Saiba como é a vida na escola mais cara do mundo
Uma das escolas secundárias mais antigas do mundo é o Institut Le Rosey, situado na Suíça, e conhecido como “Escola dos Reis”.
A escola e o castelo encontrados em seu território pertencem a uma única família desde 1880, e a instituição conta com dois campi: um de verão e um de inverno.
O colégio de inverno conta com aulas particulares de vários esportes da estação, enquanto no de verão os estudantes podem ficar na piscina durante o tempo livre.
O dia por lá se inicia às 7 horas com a limpeza dos quartos e o café da manhã. As atividades são realizadas das 8 horas até às 15h30min, e o almoço se dá ao meio dia.
Os esportes ou as atividades criativas são praticados das 16 horas até as 19, o jantar é servido às 19h30min e os deveres de casa são feitos entre as 20 e 21 horas. Os alunos podem fazer as tarefas em grupo, na biblioteca ou nos corredores.
Os estudantes fazem passeios de barco, escaladas em pedras e caminhadas. O colégio é aberto para todos os alunos do mundo, no entanto é necessário pagar uma taxa de matrícula de 100 mil euros por ano, algo em tono de 372 mil reais.
Lá, as crianças são como uma família: estudam e se divertem juntas.
Fonte: Brightside