9 marcas mundialmente famosas que mudam de um país para outro
Você sabia que grandes marcas podem ter nomes diferentes em alguns países? Se você já foi para o exterior, provavelmente já percebeu essa diferença.
Alguns produtos podem até mesmo ter a embalagem ou logo diferente.
Quer ver só?
Veja a lista abaixo, que traz 9 marcas mundialmente famosas que mudam de um país para outro.
Confira:
1. Burger King: o primeiro Burger King surgiu nos Estados Unidos em 1954, e a partir daí a marca abriu novos restaurantes com o mesmo nome em vários lugares do mundo. Porém, na Austrália já existia uma marca com o mesmo nome. Neste caso, o Burger King criou um novo nome para este país: Hungry Jack’s.
2. Axe: a empresa Unilever fundou a Axe na França em 1983, porém em alguns países o nome já era usado por outras marcas. Além disso, em países de língua inglesa, é difícil ligar o significado da palavra “Axe” à perfumaria. Para comercializar os produtos no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa colocou o nome de Lynx.
3. Danone: foi fundada pelo farmacêutico espanhol Isaac Carasso, que homenageou o filho Daniel (chamado de Danone pela família). Para comercializar o produto nos Estados Unidos, os executivos da empresa decidiram deixar a marca mais “americana” e ela passou a ser Dannon.
4. Rexona: o produto também é uma marca da empresa Unilever. No Reino Unido, é conhecido como Sure, nos Estados Unidos – Degree, no Japão – Rexena, e na África do Sul – Shield.
5. Mr. Clean: em quase todos os grandes países, este produto de limpeza tem seu próprio nome: Mr. Clean (Estados Unidos, Canadá), Meister Proper (Alemanha), Monsieur Propre (França), Maestro Limpio (México e América Latina), Mastro Lindo (Itália). O Reino Unido e a Irlanda o chamam de Flash.
6. Crest: a empresa Procter & Gamble fabrica o creme dental Crest desde 1955. Na Alemanha, Polônia, Bulgária, Ucrânia, Rússia e em alguns outros países ele possui outro nome: Blend-a-med.
7. Dove: é possível comprar chocolate Dove na maioria dos países em todo o mundo, porém no Reino Unido, Egito e Índia ele se chama Galaxy.
8. Twix: originalmente, o chocolate se chamava Raider e foi inicialmente fabricado no Reino Unido, em 1967. Em 1979, o produto foi importado para os Estados Unidos com o nome de Twix. Porém, em muitos países europeus, ainda é vendido com o nome Raider.
9. Lay’s: a marca Walkers foi fundada no Reino Unido em 1948. Em 1989, a PepsiCo, fabricante da Lay’s, comprou Walkers. Após disso, as batatas britânicas alteraram o design, mas mantiveram o mesmo nome: Walkers.
Fonte: Brightside