Líder de congregação faz seguidores beberem gasolina para “levá-los mais perto de Deus”
Um pastor sul-africano, que fez sua congregação comer grama para torná-la “mais próxima de Deus” antes de usá-la como um tapete humano, voltou a chamar atenção.
O Pastor Daniel Lesego, do Centro Ministerial Raboni, derramou um pouco de líquido em um balde antes de atear fogo para comprovar que aquilo era realmente gasolina.
Revelando seu mais recente “milagre” para a congregação, ele então lhes disse que a gasolina tinha sido transformada em suco de abacaxi, e convenceu as pessoas a fazer uma fila para tomar um gole do líquido.
Um vídeo mostra sua congregação na cidade de Garankuwa, na Província de Gauteng, no norte da África do Sul, bebendo o líquido amarelo e avisando: “Se você não pode transformar a água em vinho, não tente fazer isso.”
O Pastor diz a sua congregação: “Eu quero provar a vocês, com as chamas que queimam aqui, o poder serem alcançados se vocês têm fé.”
Ele acrescenta: “O que você vê, você tem que acreditar.” Em seguida ele bebe um pouco do líquido.
O médico Arun Ghosh alertou sobre os perigos de beber gasolina: “É altamente tóxico e pode levar a problemas gástricos graves.”
O pastor polêmico ganhou as manchetes internacionais em janeiro, quando ele foi fotografado convencendo seus seguidores a comer a grama em seu ministério e os utilizando como um tapete humano.
Ele disse que os seres humanos com fé comem qualquer coisa para alimentar seus corpos e podem sobreviver, convencendo-os de que comer capim e beber gasolina era simplesmente uma maneira de provar o fato.
Uma mulher alegou que comer a grama acabou com sua dor de garganta, enquanto outro disse que foi curado depois de um acidente vascular cerebral.
Fonte: Daily Mail