Foto de policiais se beijando causa demissão dos oficiais e enorme polêmica nas redes sociais
Um beijo entre um casal de policiais está causando enorme repercussão depois de ser compartilhado nas mídias sociais. A situação acabou fazendo com que os dois protagonistas fossem demitidos.
A foto capturada em Kagera, no noroeste da Tanzânia, mostra os dois policiais se beijando, o que foi suficiente para gerar a demissão dos oficiais.
Os moradores da Tanzânia foram reclamas nas redes sociais, depois que um terceiro policial (também demitido), que tirou a foto, a publicou na internet.
O comandante regional da polícia, Henry Mwaibambe, defendeu a demissão. Ele disse: “Seguimos todos os procedimentos disciplinares para garantir que eles tivessem a chance de se defender.”
Henry ainda continua dizendo: “O oficial que analisava o caso estava convencido de que havia evidências suficientes contra eles e que eles violaram o código de conduta da polícia. Foi por isso que eles perderam seus trabalhos”.
O caso é que o beijo não levaria à demissão, não fosse o fato dele acontecer em público enquanto os policias estavam uniformizados – além, claro, de ser compartilhado na internet.
Masoud George, advogado do Centro de Direitos Humanos e Legais na Tanzânia, comentou que mesmo parecendo severa, a punição é improvável de ser considerada ilegal. Ele disse: “Está em acordo com o código de conduta então, do ponto de vista legal, não podemos dizer que a demissão foi injusta”.
Fonte: BBC