Grupo LGBT não consegue usar o domínio “.gay” na internet por não ser considerado suficientemente homossexual
Um grupo da comunidade LGBT, com o objetivo de promover comunidades gays e transexuais na internet, continua proibido de usar o novo domínio “.gay”, sob argumento de não ser gay o suficiente.
A Dotgay LLC queria abocanhar o domínio a ser utilizado por grupos comunitários LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
Os planos foram arruinados quando a ICANN, entidade sem fins lucrativos subordinada ao Governo dos Estados Unidos e responsável por autorizações na web, disse que o grupo não conseguiu provar que a causa gay fosse o suficiente para usá-lo.
A organização Dotgay LLC tem feito campanha há anos para ter a possibilidade de estabelecer uma comunidade gay na internet, utilizando o domínio e conta com o apoio de 200 organizações LGBT em todo o mundo.
No entanto, não conseguiram aprovação no teste da ICANN, projetado para analisar se a comunidade era adequada o suficiente para ser concedida a propriedade de um domínio, marcando 10 dos 16 pontos, ficando a 4 pontos dos 14 necessários para ganhar o domínio.
Fonte: Metro