Gêmeas siamesas de seis meses de idade começam a expandir os tecidos da pele para que possam ser separadas
As gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo abdômen estão dando os primeiros passos para serem separadas. Elas começaram a ter o tecido da pele desenvolvido a fim de passarem pela cirurgia tão aguardada pelos pais.
Knatalye Hope e Adeline Faith pesavam 3 kg cada uma quando nasceram com 31 semanas no dia 11 de abril deste ano Hospital Infantil do Texas. Elas vivem em Houston, nos EUA.
Agora aos 6 meses de idade as crianças compartilham um fígado, diafragma, pélvis, intestinos e parte dos revestimentos do coração. Elas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital desde que nasceram.
Agora elas começaram a passar por um processo de expansão do tecido, o qual deve durar entre seis e oito semanas. Elas vão ter a pele esticada para que possa ser usada
para cobrir seus corpos assim que forem separados. A cirurgia de separação é prevista para ocorrer em dezembro deste ano.
A operação minuciosa deve ocorrer em suas etapas. Médicos especialistas em pediatria, urologia, cirurgiões plásticos, ortopédicos, cardíacos e ginecológicos devem ser envolvidos no trabalho.
A equipe de separação vai iniciar o processo, e, em seguida, uma equipe de reconstrução vai assumir para finalizar o procedimento.
Após a separação as meninas vão passar por reabilitação intensiva para aprenderem a se equilibrar e engatinhar individualmente.
A mãe das gêmeas, Elysse, tem um filho de 5 anos de idade, Azarias, junto do marido John. Ela alegou estar extremamente preocupada sobre a futura operação.
Fonte: NY Daily News