8 estereótipos populares sobre a China que estão longe da verdade
A China é bastante diferente de nós em vários aspectos, e acabamos criando alguns estereótipos sobre este país.
Muitos turistas e visitantes acabam tendo algumas impressões que às vezes são equivocadas e superficiais.
Trazemos 8 estereótipos populares sobre a China que estão longe de ser verdade.
Dá uma olhadinha:
1. Chineses não possuem boas maneiras: muitos chineses possuem um conjunto de boas maneiras que muitos ocidentais não têm. Se você tiver algum comportamento rude, por exemplo, eles não irão te falar para não te constranger.
2. Chineses são cruéis e comem cães e gatos: todos nós sabemos que comer carne de boi ou de porco não é algo melhor. O fato é que alguns chineses comem cachorros sim, mas são pouquíssimas pessoas que fazem isso.
3. Chineses são pequenos em estatura: saiba que de 20 anos para cá eles estão crescendo.
4. Produtos chineses não são de boa qualidade: alguns produtos realmente não são bons, mas a grande quantidade de coisas que compramos por aqui vem escrito na etiqueta Made in China. Isso varia muito de fabricante e consumidor.
5. A China é um país barato: há grandes diferenças de custos entre as grandes cidades e as províncias. A única coisa que é mais barata do que no Ocidente é comer fora.
6. Chineses só comem arroz: a cozinha chinesa possui muita diversidade e opções. Há uma grande variedade de legumes e especiarias.
7. Todos os chineses são mestres em Kung Fu: o Kung Fu faz parte da cultura chinesa e o número de praticantes é muito maior que no Ocidente, porém a maioria permanece em um nível muito baixo de aprendizado.
8. Cada família só pode ter um filho: essa regra é válida apenas para as grandes cidades. Nas províncias, os pais apenas pagam uma multa para registrar o segundo (ou terceiro) filho ou até mesmo por deixá-lo (s) sem registro. Inclusive, desde 1º de janeiro de 2016 os chineses possuem permissão para ter dois filhos.
Fonte: Brightside