10 sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério
Quando tem algum problema, nosso corpo pode dar sinais.
O fato é que alguns problemas de saúde podem ser bem visíveis, mas, muitas vezes, não damos a devida atenção para os detalhes que surgem.
Pensando nisso, trazemos 10 sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério.
Confira:
1. Pele escura embaixo dos olhos: pode ser sinal de que você não dormiu o suficiente, mas também pode indicar anemia.
2. Mudança de cor nos dedos: se você já notou isso por vezes, pode significar que você tem a Doença de Raynaud, uma condição em que temperaturas baixas causam espasmos em vasos sanguíneos.
3. Visão embaçada: quando você notar que não consegue enxergar pessoas e estradas perfeitamente, pode ser miopia ou astigmatismo. Nesse caso é recomendado procurar um oftalmologista.
4. Essas coisas na visão: se você as vê frequentemente, é melhor procurar um oftalmologista, pois podem ser sinal de catarata ou outros problemas de visão.
5. Barulho no estômago: caso esse seja um problema constante e acompanhado por dor, é melhor procurar um médico.
6. Pele descamando: indica falta de vitaminas e pode melhorar com uma dieta balanceada, porém se for acompanhada de coceira pode indicar uma alergia ou infecção fúngica. Neste caso, procure um médico.
7. Perda parcial do olfato: essa perda é normal com o decorrer da idade, porém se você é jovem e notou o problema, é melhor procurar um médico, pois pode indicar um forte resfriado ou infecção viral.
8. Contração das pálpebras: pode indicar que os olhos estão sobrecarregados, e isso pode melhorar apenas usando compressas de algodão com água fria. Caso o problema persista, é melhor procurar um especialista, já que podem ser problemas no sistema nervoso.
9. Zumbido nos ouvidos: o barulho constante pode indicar algum problema. Porém a causa mais comum é a exposição a ambientes com barulhos muito altos.
10. Luxação da articulação do ombro: em casos onde a articulação é instável (parecendo estar solta ou podendo ser movida em um número incomum de direções), é preciso ficar alerta, pois isso pode gerar lesões e deslocamento.
Lembre-se: sempre que perceber algo diferente em você, o mais indicado é procurar por um médico.
Fonte: Brightside