8 dos locais mais perigosos do planeta para ir visitar
Você é uma pessoa que adora viajar e conhecer novos lugares? Então precisa ficar atento, pois há alguns locais do planeta que são extremamente perigosos.
É claro que em alguns é possível realizar visitas, mas somente com guias profissionais e tomando muito cuidado.
Pensando nisso, trazemos 8 dos locais mais perigosos do planeta para ir visitar. O Brasil não fica de fora da lista.
Dá só uma olhadinha:
1. Vale da morte, Estados Unidos: é considerado um dos lugares mais quentes do mundo, podendo alcançar temperaturas de 56,7 °C. Portanto, é quase impossível sobreviver por lá mais do que 14 horas.
2. Lago Fervente, na Ilha de Dominica: as margens do lago podem atingir temperaturas de 90 °C, e as pedras próximas das águas são extremamente escorregadias, o que aumenta o risco de acidentes.
3. O Jardim Venenoso de Alnwick, na Inglaterra: o local é de alta periculosidade, mas ainda é possível realizar visitas acompanhado de guias. Nesse lugar é extremamente proibido tocar ou cheirar as plantas.
4. Depressão de Afar, na África: o local fica entre duas placas tectônicas, e a fissura entre elas está aumentando de tamanho, porém esse é o menor dos perigos. No fundo dela, há magma e o lugar conta com 12 vulcões ativos que podem entrar em erupção a qualquer instante. Além disso, há tremores frequentes na região.
5. Lago Nyos, em Camarões: localizado ao lado de um vulcão ativo, o lago já provocou muitas mortes. A água possui muito dióxido de carbono, e quando o gás é liberado em quantidades maiores, a área ao redor fica tóxica e pode provocar asfixia.
6. Ilha da Queimada Grande, no Brasil: o local também é conhecido como Ilha das Cobras, e fica no litoral de São Paulo. Existem muitas cobras venenosas por lá, aproximadamente cinco por metro quadrado.
7. Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall: o local é lindo, porém extremamente perigoso, pois já foi alvo de testes nucleares dos Estados Unidos, e ainda apresenta altos níveis de radiação.
8. Bolton Strid, na Inglaterra: o rio estreito pode até parecer que não apresenta perigos, mas de acordo com a lenda no local, ninguém que entrou para se banhar conseguiu sair vivo. A profundidade do lugar é desconhecida e as corredeiras são muito fortes.
Fonte: MegaCurioso