Arqueólogos encontram uma das mais antigas imagens de Jesus Cristo, o mostrando sem barba
Quando falamos de Jesus Cristo, logo o associamos a imagem de um homem barbudo com cabelos compridos, não é? Mas isso pode não ser a completa verdade, já que uma recente descoberta de arqueólogos na Espanha está crendo que o Filho de Deus poderia não ter barba.
Uma das mais antigas imagens de Jesus Cristo, gravada em uma placa de vidro supostamente feita no século IV d.C., mostra Jesus sem barca, com cabelo curto e encaracolado. Ele aparece usando uma toga, com homens ao seu redor, que aparentemente seria Pedro e Paulo.
A placa de vidro possui cerca de 20 centímetros de diâmetro, e supostamente era usada em cerimônias religiosas. O material foi encontrado despedaçado, em um edifício em Cástulo.
De acordo com um dos responsáveis pela escavação, chamado Marcelo Castro, a obra teria sido feita na segunda metade do século IV, e foi abandonado cerca de um século depois.
A placa está sendo tratada como o material de Cristo mais antigo já encontrado na Espanha. Ela está em bom estado de conservação, e cerca de 80% do seu estado original já foi recuperado.
Se você quiser ver a imagem de perto, saiba que ela se encontra em exposição no Museu Arqueológico de Linares.
Fonte: News Discovery