Descubra como é feito o plástico-bolha
Praticamente 100% dos produtos eletrônicos que compramos chegam às nossas casas embalados por plásticos bolha. Mas você já se perguntou como é que eles são feitos?
A empresa Sealed Air, que conta com patentes do plástico-bolha por todo o mundo, recentemente explicou o processo.
O plástico-bolha se inicia a partir de uma resina de polietileno de baixa densidade, e com a ajuda de um equipamento chamado “Extrusora”, a temperatura aumenta e a resina entra em sua forma líquida.
Ela então é levada a um cilindro especial, e é transformada em duas camadas de plástico muito finas, com pequena quantidade de ar entre elas.
Ao fim desta etapa, as camadas são levadas até tambores que têm seus próprios formatos para o processo do plástico-bolha. As folhas de plástico acabam sendo fixadas aos tambores giratórios, que possuem vários tipos de padrões de furos, e métodos de sucção são aplicados para que assim a camada de cima dos plásticos seja puxada para os furos.
Após todo este processo, ainda se aplicam as camadas inferiores, para que o ar fique armazenado dentro de cada uma das bolhas e não possa escapar.
Depois basta selar e encaminhar os rolos enormes de plástico-bolha para a indústria, que vai proteger seus produtos com eles.
Assista o vídeo abaixo e veja um pouco do processo:
Fonte: Engineering TV e TecMundo