Mulher usuário de drogas é presa após dar maconha para o filho através do leite materno
A polícia invadiu o apartamento de Bogdan e Diana Curelaru, como parte de uma busca por drogas e, além de acharem 3,5 quilos de maconha, também encontraram um bebê de um ano de idade, que estava recebendo a droga através do leite materno.
Assistentes sociais levaram o bebê para longe do apartamento em Satu Mare, na Roménia, após notarem que ele estava mais sonolento que o normal para uma criança recém-nascida.
Mas um exame de sangue revelou que ele tinha composição da maconha em seu corpo, que havia sido passado de sua mãe através da amamentação.
O porta-voz da Polícia, Radu Ionescu, disse: “O casal foi levado em custódia e interrogado. Eles haviam montado uma rede de tráfico de drogas, juntamente com outras três pessoas. O casal era usuários pesado.”
A gerente do centro de assistência à criança, Satu Mare Child Care, chamada Eugenia Ardelean, disse: “A mãe pensou que fumar maconha era inofensivo e não tinha ideia do que estava sendo passado para a criança através de seu leite. Ela disse que o bebê estava ficando estranhamente calmo, e dormia a maior parte do tempo, tendo muitas vezes a necessidade de ser acordado para alimentá-lo.”
O menino agora está sendo cuidado por sua avó.
Fonte: Metro