10 coisas inacreditavelmente comidas e apreciadas ao redor do mundo
O gosto por certas comidas é bastante individual, e nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas, não é mesmo? Isso não se discute.
Porém certos alimentos apreciados ao redor do mundo podem nos causar estranhamento.
Trazemos 10 coisas inacreditavelmente comidas e apreciadas ao redor do mundo. Será que você teria coragem de provar?
Confira:
1. Tarântula frita: para moradores do Camboja, este prato se trata de uma iguaria. As aranhas podem ter o tamanho da sua mão, e mesmo assim, elas são comidas inteiras, de uma só vez.
2. Sopa de morcego: é um prato tradicional do Palau, na Micronésia. O animal vai inteiro dentro da sopa, juntamente com legumes e frutas.
3. Casu Marzu (queijo podre): fazendeiros fabricam esse queijo com leite de cabra, e ele é colocado na rua para que as moscas coloquem seus ovos dentro dele. Após um tempo, os ovos eclodem e as larvas terminam o processo de decomposição. O mais curioso é que quem já comeu relata que não é preciso tirar as larvas para saborear a iguaria. A venda foi proibida pelas autoridades e só é possível comprá-lo no mercado negro (e custa caro).
4. Kiviak (pássaros conservados dentro de uma foca): é um prato típico de povos indígenas da Groenlândia. É uma carcaça de foca aberta e recheada com pássaros. Os pássaros ficam 7 meses em decomposição dentro do animal.
5. Panquecas de sangue: são feitas pelos suecos e têm o sangue como seu principal ingrediente.
6. Embrião de pato: é uma iguaria da Ásia. O ovo é consumido em até 21 dias após ter sido fertilizado.
7. Olho de atum gigante: os japoneses são os maiores consumidores de atum do mundo, e consomem até o olho do animal.
8. Marmota à Mongoliana: a marmota é cozida colocando pedras quentes dentro do seu estômago. Depois disso, ela é aberta e recheada com legumes. O prato se chama Boodog, e é feito na Mongólia, um país da Ásia.
9. Ikizucuri (filé de peixe vivo): o prato foi proibido em vários países do mundo, mas em alguns restaurantes do Japão ainda é possível encontrá-lo. O cliente escolhe o peixe e o cozinheiro tira filés do animal. O prato é servido ainda vivo.
10. Cabeça de ovelha: a cabeça da ovelha é assada inteira. É um prato típico da Noruega.
Fonte: Tudo Interessante