Homem sem as pernas se torna alpinista e escala montanhas íngremes na China
O alpinismo é uma tarefa difícil e cansativa, exigindo tenacidade, resistência e força. Mas para um homem de Shandong, na China, realizar a prova sem um conjunto de pernas era algo impensável, mas não impossível.
Imagens da última subida realizada pelo alpinista inspirador, Chen Zhou, foram publicadas recentemente. Ele escolheu subir em uma passagem em Sichuan, onde até mesmo pessoas com as pernas teriam dificuldades.
A escalada chega a ter locais com ângulos de 90 graus.
Chen perdeu ambas as pernas depois de cair de um trem quando tinha 13 anos de idade. Mais tarde, ele ganhou nova vida cantando por dinheiro nas ruas e engraxando sapatos.
Apenas depois de algum tempo ele decidiu superar seus limites e se tornar um alpinista.
Chen já escalou as Montanhas Sagradas da China. Há dois anos ele subiu a Huashan, em Shaanxi, uma ascensão que o levou 19 horas para terminar.
Para subir os milhares e milhares de degraus de pedra necessários até o cume de uma montanha chinesa, Chen usa um par de caixas de madeira artesanais.
Mas, para a parte mais difícil de sua ascensão até a passagem Jianmen, Chen só podia usar as correntes de ferro em ambos os lados do caminho para se erguer.
Como ele estava se aproximando do topo da seção mais íngreme da trilha, a mão direita escorregou das correntes de ferro e ele perdeu o equilíbrio. Chen caiu lances de escadas e parou pouco antes de chegar ao precipício de uma grande queda.
A subida levou exaustivas quatro horas e terminou com aplausos dos espectadores em cima de uma das aterrorizantes passarelas da China.
Fonte: Shanghaiist