Estudantes criam pulseira com ar condicionado, capaz de resfriar ou aquecer o corpo facilmente
Deixar água corrente cair pelo pulso é um velho truque para se refrescar, mas não temos uma torneira por onde andamos, não é mesmo?
Com isso em mente, uma equipe de estudantes desenvolveu uma pulseira que funciona como um ar condicionado para o pulso.
Chamada Wristify, a novidade emite ar frio ou quente para a superfície da pele do usuário, na tentativa de equilibrar a temperatura do corpo.
Wristify foi desenvolvido por Matthew Smith, Sam Shames, Megha Jain e David Cohen-Tanugi.
No entanto, ao contrário de um verdadeiro ar condicionado, o dispositivo apenas se ajusta a temperatura do pulso, e não da umidade.
No ano passado, o conceito da equipe ganhou o primeiro prêmio no Concurso de Fazer e Engenharia de Materiais Designing na universidade de Massachusetts, e agora é finalista da competição da Intel.
Como resultado, a equipe foi premiada com mais dinheiro para ajudar a tornar a novidade uma realidade.
Além do prêmio em dinheiro, todos os finalistas recebem orientação e apoio técnico da gigante de tecnologia com sede em Santa Clara.
A empresa explicou : “Wristify usa ondas de todas as naturezar, de frieza a calor, para ativar os termo receptores na superfície de sua pele, deixando você sentir rejuvenescido. Ele suavemente brilha em azul quando faz o arrefecimento, e brilha um laranja quente, aquecendo-o.”
O vencedor da competição da Intel serãá anunciado no dia 03 de novembro.
Ainda não sabemos quando a novidade estará disponível e quanto custará quando chegar ao mercado.
Fonte: Daily Mail