Empresa de roupas é acusada de racismo ao fotografar crianças negras vestidas como macacos para catálogo
Os clientes têm reclamado da gigante Matalan, famosa por suas roupas, depois que a empresa utilizou duas crianças negras como modelos vestidas com roupas de macaco.
O deslize cometido, aparentemente no novo catálogo de publicidade com crianças, realizado pela famosa empresa varejista, levo um usuário do Twitter a acusar a empresa de racismo, enquanto outro cliente reclamou que a imagem foi extremamente infeliz, sendo ela deliberada ou não.
Os dois jovens negros vestidos de macacos foram fotografados ao lado de seis meninos e meninas vestidas como coelhos, uma joaninha e um personagem do jogo Angry Birds.
A empresa, no entanto, disse que estava decepcionada com a forma que a fotografia havia sido percebida pelas pessoas.
“Nós trabalhamos regularmente com os dois jovens e eles escolheram as roupas que queriam vestir, assim como todas as outras crianças das imagens. Seus pais estavam com eles o tempo todo. É muito triste que algumas pessoas tenham transformado isso em uma questão racial,” disse um porta-voz da empresa.
A Matalan tem mais de 200 lojas, a maioria das quais estão localizadas nos grandes centros, com um faturamento anual na casa dos bilhões.
Fonte: Daily Mail