Homem amputa a perna, a transforma em luminária e tenta vende-la na internet
Leo Bonten, de 53 anos custou para conseguir o direito de tirar a perna amputada do hospital e levá-la para a casa, a transformando em uma luminária.
A ideia bizarra acabou sendo colocada no site de vendas eBay, mas o anúncio foi retirado, uma vez que viola a política da empresa, que proíbe a venda de partes do corpo humano.
O caso começou quando Leo teve que ter o membro removido cirurgicamente após desenvolver uma infecção grave depois de quebrar a perna em um acidente em julho de 2012.
Um amigo tentou empurrá-lo em uma piscina infantil, mas ele acabou escorregando e tendo fraturas sérias. Após inúmeras cirurgias, ele desenvolveu uma infecção bacteriana que atacou seu joelho, corroendo seus ossos.
Em Junho de 2014 ele ficou com a perna inutilizada, sem movimentos. Assim, como a opção de amputação foi discutida no hospital, ele teve um lampejo de inspiração: queria fazer a perna amputada uma luminária de chão em vez de enviá-la para o incinerador.
Seu pedido levou a uma grande consulta sobre quem era o legítimo proprietário do membro amputado, e se era legalmente possível poder ficar com o membro em casa.
Convencionalmente, um membro amputado “pertence” ao hospital onde foi removido, sendo o local, responsável por sua eliminação.
Leo Bonten venceu a disputa, alegando que a perna era sua propriedade e, eventualmente, foi aprovado que ele a levasse e tomasse as medidas adequadas para transformá-la no objeto desejado.
A perna amputada foi fixada dentro de um grande recipiente cilíndrico com formol. Este foi usado para colocar a lâmpada LED.
Depois de passar por dificuldades financeiras, Leo decidiu leiloar o objeto feito com sua perna através do eBay, por 308 mil reais, mas não obteve êxito por violar os termos e condições da empresa.
Fonte: Mirror