Mãe salta com filho mais velho de penhasco em suicídio trágico após criança mais nova se afogar em banheira de casa
Uma mãe suicida supostamente matou o filho de dois anos de idade afogado em uma banheira antes de ir a uma rocha e mergulhar para a morte com seu filho mais velho nas costas, a uma altura de aproximadamente 31 metros. Ainda existe a suspeita de que a morte do mais novo tenha sido acidental.
A mãe, Katherine Hooper, e o filho de cinco anos de idade, Joshua Patterson, morreram quando caíram do penhasco em julho passado.
Na época a polícia foi para a casa da família em Torquay, Devon, e descobriu que o filho mais novo, Sam, também estava morto em uma cama de casal.
Um inquérito em Torquay alegou que uma carta relacionada ao suicídio foi encontrada escondida dentro de um livro em uma prateleira da casa.
Katherine e Joshua morreram com ferimentos múltiplos, mas um patologista não foi capaz de determinar o que matou o filho mais novo, Sam.
Já o legista, Ian Seta, disse suspeitar que Sam tivesse sido afogado e morto bem antes do suicídio da mãe, já que encontraram provas no banheiro de que um banho na banheira tivesse ocorrido.
Depois, o pai dos meninos mortos, Neil Patterson, que no passado havia agredido a mãe, fez uma declaração culpando os serviços sociais pelas mortes.
Ele disse que se os trabalhadores sociais tivessem intervindo quando os meninos não apareceram na escola, suas vidas poderiam ter sido salvas.
O pai ainda afirmou que Sam tinha acidentalmente se afogado na banheira de Katherine, que ao encontrá-lo morto ficou em choque com as consequências do que poderia ocorrer. A família de Katherine, que estava na audiência, ouviu sem fazer qualquer comentário.
Fonte: Mirror