10 conselhos que as pessoas que roncam vão gostar de saber
Muitas vezes, as pessoas que roncam são as últimas a saberem do problema. A questão é que isso pode ser indicativo de outros problemas e precisamos ficar alertas.
Há pessoas que não se incomodam com o ronco, mas há aquelas que não conseguem dormir ao lado de alguém com esse problema, e isso pode ocasionar até mesmo problemas conjugais.
Se você tem esse problema, esse post poderá te ajudar. Trazemos uma lista com 10 conselhos que você gostaria de saber.
Confira:

1. Vire de lado: quando dormimos de barriga para cima, a entrada de ar diminui, produzindo ruído. Ao dormir de lado as vias respiratórias ficam livres, e então a possibilidade de ronco cai.

2. Perca peso: quando estamos acima do peso os pulmões e pescoço impedem a entrada de ar, ocasionando o ronco. Além disso, estar acima do peso aumenta as chances de que ocorra apneia do sono.

3. Limpe o nariz antes de se deitar: se nossas vias respiratórias estiverem bloqueadas a respiração ocorre pela boca, e isso é o que mais gera ronco. Sempre que possível, assoe o nariz antes de dormir.
4. Dilatador nasal: pode ser uma tentativa válida usar as fitas adesivas para liberar a passagem de ar.
5. Desvio de septo, rinite, sinusite: problemas como esses ocasionam o ronco, então não hesite em procurar ajuda médica.

6. Tampe os ouvidos: parar de roncar não é tarefa fácil e pode ser demorada. Uma alternativa é usar tampões nos ouvidos.
7. Use remédios caseiros: faça uso de chás e gargarejos antes de dormir.

8. Limpe sua casa: o ronco pode ser ocasionado por alergias. Se esse for o caso, deixe a casa livre de poeiras.
9. Alimente-se bem: evite a ingestão de bebidas alcoólicas a noite e dê preferência para alimentos mais leves.

10. Durma em outro quarto: em casos extremos há a necessidade de mudar de quarto até que o problema se resolva.
Fonte: Incrivel.club