Descubra se sua senha do Gmail foi hackeada
De acordo com o Daily Dot, quase 5 milhões de nomes de usuários e senhas associadas a contas do Gmail vazaram no fórum russo Bitcoin. Mas não entre em pânico, vamos passar as coordenadas do que fazer agora.
A lista já foi retirada do ar, e não há nenhuma evidência de que o próprio Gmail foi hackeado, apenas se sabe que essas senhas foram divulgadas.
A maioria das fontes está dizendo que muitas informações dos e-mails e senhas são bastante antigas, mas mesmo assim as chances prováveis são de que 60% delas ainda se mantenham com o mesmo login e senha.
Para verificar se a sua senha foi uma das que vazou, conecte o seu endereço do Gmail nesta ferramenta. Se você prefere não dar seu endereço de e-mail para uma ferramenta que você não confia, você pode, alternativamente, mudar todas as suas senhas no momento.

Não importa o que você faça, certifique-se de usar uma senha forte em todas as suas contas.
A ferramenta para verificação está sofrendo problemas de acesso, por conta do elevado tráfego, e por isso pode ser preciso ter paciência para verificar suas contas.
Em testes, encontramos emails com nomes de pessoas brasileiras que tiveram seus dados exposto. A mensagem indica que o endereço teve sua senha divulgada:
