Esse cão tinha medo de humanos, até que uma menina teve a melhor ideia possível…
Havia um cão abandonado que viva solitariamente em montanhas próximas à Carbonado, EUA, e uma jovem chamada Amanda Guarascio e seu amigo Dylan Parkinson decidiram ajudá-lo.
Já tinha muito tempo que o animal não tinha contato com pessoas, e mesmo oferecer comida não foi suficiente para chamar a atenção dele.
Após a tentativa, que durou cerca de uma hora, os amigos decidiram voltar para suas respectivas casas para se alimentarem. Após isso, eles regressaram com o objetivo de ajudar o cão.
Os dois ficaram tentando até as 3 h da manhã, e foi aí que Amanda teve uma ideia. Ela se deitou encolhida de costas para o cachorro e a certa distância.
O animal começou a latir e, depois de muito tempo, ele ficou curioso. Depois de mais algum tempo, o cão foi cheirar a menina, que permaneceu quieta, e depois voltou para onde estava.
Amanda resolveu se aproximar devagar e, uma hora mais tarde, conseguiu tocá-lo. Quando ele começava a latir, a jovem bocejava e choramingava para acalmá-lo.
Isso porque dizem que tais sons provocam interesse nos animais e também os acalmam.
Depois de ganhar a confiança do cachorro, ela o amigo conseguiram colocá-lo no carro e levá-lo a um veterinário. Agora o animal está à procura de um lar.
Fonte: Incrivel.club