Cavalos idosos ganham segunda chance após serem abandonados e abusados
Os cavalos são animais que servem ao homem de várias maneiras, entre elas como meio de transporte e para competições esportivas.
Mesmo trabalhando duramente, estes animais geralmente continuam amorosos conosco. Quando muitos destes animais ficam velhos, são abandonados, negligenciados ou mesmo mortos.
Felizmente os cavalos Aurthur e Max, que serviram aos humanos por 30 anos, não tiveram este fim.
Eles foram salvos por Cindy Daigre, fundadora do santuário “Ferrell Hollow Farm Senior Horse Sanctuary”, no Tennessee, EUA, e ganharam uma segunda chance.
Aurthur havia ficado velho demais para trabalhar, foi enviado para vários leilões e era frequentemente negligenciado. Ao longo de seu caminho ele se uniu a Max, que também havia sido levado a uma série de leilões.
Os dois foram montados, mesmo sem terem sido devidamente disciplinados para a equitação. Eles também foram propositadamente deixados com fome para serem mostrados em um leilão.
O destino dos animais parecia o de serem vendidos, devido à carne, mas mudou graças a Cindy. Depois de dois anos de recuperação de seus traumas, ambos os cavalos tornaram-se mais saudáveis e também mais felizes.
Fonte: Littlethings