Bebê com condição rara pode morrer enquanto dorme se não for vigiado pelos pais
Depois de colocar o bebê Phyllisity para dormir todas as noites, os pais, Kylie e Michael Ramm, se revezam para cuidar dele, apavorados com medo de que a criança pare de respirar.
Eles têm sido marcados por ter repetidamente ressuscitado sua filha, que para de respirar 20 vezes por noite.
Com oito meses de idade, ela tem uma condição rara em bebês, chamada apnéia obstrutiva do sono.
Isso faz com que as paredes da garganta de Phyllisity estreitem enquanto ela dorme, bloqueando as vias aéreas e impedindo-a de respirar.
O casal exausto por noites sem dormir, agora está desesperado para obter uma máquina de CPAP (pressão positiva contínua), para ajudar Phyllisity.
Ele é considerado como o tratamento mais eficaz para o problema sério, freando o fechamento da garganta dos pacientes enquanto eles dormem.
Mas o casal disse que estão enfrentando uma difícil batalha para convencer os médicos a dar-lhes o equipamento.
Os médicos do Hospital Universitário de Norfolk e Norwich estão em processo de realizar uma série de testes vitais para decidir sobre o melhor curso de tratamento para o bebê de oito meses de idade.
Um porta-voz do hospital disse que eles estavam realizando uma série de testes vitais sobre Phyllisity.
Ele disse: “Estamos trabalhando em conjunto com a família e o centro especialista regional para completar os testes clínicos necessários o mais rápido possível. Os resultados nos permitirá oferecer a esta jovem paciente o melhor tratamento.”
Fonte: Daily Mail