Chihuahua que nasceu sem patas dianteiras ganha cadeira de rodas de impressa em 3D após campanha na internet
Quando o cão chihuahua, chamado Turbo, nasceu sem as patas dianteiras, ele ficou incapaz de andar. Mas dois meses depois e fazendo jus ao seu nome, o animal foi equipado com uma cadeira de rodas impressa em 3D, e acoplada a seu corpo com rodas de skate.
Turbo foi entregue, com quatro semanas, por seus primeiros proprietários que se sentiram incapazes de cuidar dele, e um equipamento para se locomover foi feito pela técnica veterinária, Ashley Looper.
Ela disse: “Eu simplesmente me apaixonei com ele praticamente instantaneamente. Eu sei o que é preciso para cuidar de um cão tão especial, porque eu tenho trabalhado com necessidades especiais de animais de estimação desde o passado, então era apenas um ajuste perfeito, e eu o adotei imediatamente.”
Turbo tornou-se sensação na internet com suas rodas de brinquedo, mas sua proprietária Ashley sabia que ele iria precisar de algo melhor à medida que envelhecesse.
Ashley lançou uma campanha pedindo doações para ajudá-la obter as novas peças que precisa.
A campanha na internet levantou um valor de mais de 8 mil reais, cinco vezes mais do que o seu pedido inicial. Mark Dewrick, do estúdio 3dyn, com sede em San Diego, se ofereceu para projetar um conjunto de rodas para Turbo.
O carrinho de suporte para Turbo, feito com uma impressora 3D, é amarrada às costas do cão. Juntamente foi dado um conjunto de rodas de skate luminosas e verdes, para completar a sua reforma.
Ashley disse: “Mark nunca nos pediu nada, ele pegou Turbo como um projeto especial e não pediu nenhum pagamento.”
Ashley já reservou o dinheiro que foi doado e espera usá-lo em cintilografia óssea e vacinas que Turbo vai precisar quando ficar mais velho.
Ela disse: “Eu adoro vê-lo crescer a cada dia e levar uma vida como qualquer cão; ele podia parar no tempo sem ficar mais velho. Mas a cada dia ele faz algo novo que me deixa muito orgulhosa de ser sua mãe.”
Fonte: Daily Mail