Jovens quebram as pernas para alongá-las e conseguirem bons casamentos e empregos na Índia
Muitos jovens indianos estão se submetendo a cirurgias caras, dolorosas e perigosas em que têm as pernas quebradas e alongadas, a fim de conseguirem bons casamento e emprego.
Várias jovens estão recorrendo à operação plástica porque a altura é considerada uma qualidade atraente em seu país, que pode melhorar suas perspectivas de casamento e de emprego.
Mas o alongamento cirúrgico das pernas – procedimento não regulamentado que visa quebrar as pernas do paciente para alongá-las – é, muitas vezes, realizado por cirurgiões inexperientes.
Dr. Amar Sarin, cirurgião em Nova Deli, afirmou que o procedimento é um dos mais difíceis de executar, e disse que realizou 300 deles em cinco anos de trabalho. Um terço de seus pacientes são indianos.

Ele relatou que muitos dos médicos com os quais teve contato realizaram o procedimento apenas duas ou três vezes. “É uma tendência crescente na Índia. Recebo cerca de 20 chamadas por dia”, salientou o profissional.

Essas cirurgias podem ser até cinco vezes mais baratas do que na Europa ou nos EUA.
Especialistas ortopédicos na Índia estão divididos sobre a cirurgia. Muitos acreditam que ela seja extremamente difícil de se executar e podem deixar os pacientes permanentemente incapacitados.
Fonte: TheSun