Paciente que passou por transplante facial após ser desfigurada por chimpanzé é internada depois de corpo rejeitar novo tecido
Uma mulher que foi atacada por um chimpanzé e recebeu um pioneiro transplante facial acabou sendo levada de volta ao hospital após seu corpo começar a rejeitar o tecido implantado.
Charla Nash foi atacada pelo macaco de estimação de um vizinho em Stamford, Connecticut (EUA) em fevereiro de 2009, ficando severamente desfigurada após ter o nariz, pálpebras e lábios arrancados.
Além disso ela teve suas mãos e braços completamente feridos ao tentar fazer o chimpanzé, de nome Travis, voltar para sua casa.
Dois anos depois, o rosto de Charla foi reconstruído em uma operação pioneira realizara em Boston.
Mas agora, com 66 anos de idade, a mulher foi forçada a retornar ao hospital após sofrer complicações em decorrência do transplante.
Ela fazia parte de um experimento financiado pelo exército norte-americano, que avaliava sobre a rejeição que ela poderia ter em drogas que tomava desde a operação.
Agora os médicos do Hospital Brigham de Boston tiveram que alterar as drogas para os medicamentos originais, e esperam que ela possa reverter a rejeição.
Charla também ficou cego depois do ataque, já que sofreu com uma doença transmitida pelo chimpanzé e teve que ter seus olhos removidos.
Fonte: Mirror