Graduadas chinesas passam por cirurgias plásticas para conseguirem diferencial na hora das entrevistas de emprego
Um número crescente de graduadas chinesas está passando por cirurgia estética para ajudá-las em suas entrevistas de emprego.
Na China um número recorde de pessoas está se formando, 7.260.000 apenas neste mês, sete vezes mais que há 15 anos atrás. Assim, as taxas de desemprego entre os recém-formados continua alta, chegando a cerca de 30%.
Dessa forma, para conseguir um pouco de vantagem no mercado de trabalho competitivo, algumas graduandas estão tomando medidas mais drásticas.
Uma pretendente a emprego, de 24 anos de idade, que não quis ter nome divulgado, disse: “Quando dois candidatos com habilidade similares competem para a mesma posição, não há dúvida de que o entrevistador vai escolher aquele mais bonito.” É uma prática comum na China para incluir uma foto no currículo.

A jovem optou por uma cirurgia de pálpebra, fornecendo um aspecto ocidental. Ela acredita que a cirurgia “realmente mudou alguma coisa e vai melhorar suas chances de conseguir seu emprego dos sonhos.”
Enquanto isso, Jing de Guangzhou, que se forma em breve, diz que teve uma plástica no nariz, cirurgia facial e lipoaspiração para ajudar a conseguir seu sonhado emprego em imóveis.
“Ele pode definitivamente melhorar suas perspectivas e poder competitivo,” diz o Dr. Song, da Clínica de Cirurgia do Shanghai East Plástica e Cosmética. Ele acredita que a operação não só muda a aparência, mas também aumenta a autoestima, o que é fundamental para que a entrevista seja bem sucedida.
Fonte: Metro