Mulher tenta se tonar primeira modelo plus-size deficiente do Reino Unido para inspirar as pessoas
Uma mulher pretende se tonar a primeira modelo plus-size deficiente do Reino Unido para poder inspirar outras pessoas a buscarem por seus sonhos.
Aos 15 anos de idade, Katie Knowles foi diagnosticada com duas condições incapacitantes: Doença Degenerativa Discal e Estenose Espinhal – que podem resultar em perda de mobilidade, dor e paralisia.
Após uma cirurgia e alguns meses de reabilitação, a jovem, que é de Newcastle, Inglaterra, passou a levar uma vida ativa novamente e a praticar badminton, equitação e balé.
No entanto, sua recuperação teve uma curta duração e como a dor piorou a jovem teve que passar por outra cirurgia quatro anos depois.
Mesmo após passar por fisioterapia, a perna direita de Katie permanece, em grande parte, imóvel, e embora tenha conseguido grandes resultados ela ainda é incapaz de montar um cavalo.
Hoje, aos 25 anos, ela alterna entre uma cadeira de rodas e muletas, faz fisioterapia diariamente, além de ter que usar morfina contra as dores que sente. Mesmo assim a mulher está determinada a não se deixar vencer por isso.
Durante o período de reabilitação de Katie, a Models of Diversity – uma instituição de caridade que quer promover uma representação mais diversificada de beleza na indústria da moda – se aproximou dela.
Desde que começou a fazer algumas fotos e a participar de alguns desfiles com outras colegas deficientes, a carreira de modelo da jovem decolou.
A instituição está reivindicando ao governo a colocar mais pressão sobre a indústria da moda, a fim de que esta possa ser mais inclusiva.
Fonte: Mirror