Estudo revela por que homens não se preocupam em gastar muito quando compram anéis de noivado
Um novo estudo revelou que as pessoas são menos propensas a poupar dinheiro ao comprar objetos que simbolizam o amor por um ente querido.
O estudo, conduzido pela Universidade de Colorado, em Boulder, EUA, envolveu cerca de 245 participantes e os pesquisadores explicaram que as pessoas são mais relutantes em escolher uma opção mais barata quando o produto a ser adquirido é simbólico.
Durante um experimento, os estudiosos deram a opção para que os estudados escolhessem entre dois anéis de noivado, um mais caro e outro menos caro.
Quando perguntados por suas preferências, eles quase sempre escolhiam o mais caro.
Além desse experimento, os pesquisadores também realizaram estudos relativos a outras “compras sentimentais”, como as urnas de cremação, entre outras.
Constatou-se que ao comprar esses presentes as pessoas optam pelo produto mais caro, mesmo quando os itens são da mesma qualidade, e ainda evitam negociar. A equipe afirmou que os resultados indicam uma relutância geral em “colocar um preço sobre o amor”.
Para os estudiosos, estas tendências tornam os clientes mais susceptíveis a serem exploradas pelos comerciantes nesses casos.
Fonte: DailyMail