Estudante tem admissão para a universidade negada por ser deficiente
Liu Wanling, uma jovem deficiente da cidade de Zhangzhou, na província de Fujian, conseguiu aprovação para ser admitida em uma universidade, mas foi negada posteriormente com a alegação de que “ela não conseguiu cumprir o teste de aptidão física”.
A estudante Liu disse que recebeu um telefonema de admissão do Gabinete do Colégio Jiangxia, perguntando se ela estava disposta a mudar para outra grande universidade comparativamente menos popular. Ela concordou, mas foi rejeitada pela escola devido à sua deficiência.
Quando os repórteres entrevistaram o pessoal do escritório de admissão, eles explicaram que de acordo com as normas do Departamento Nacional de Educação, a Secretaria de Saúde, e a União dos Deficientes da China, tudo estava dentro dos direitos legais de revogar a admissão.
O caso de Liu despertou uma grande revolta entre os internautas. “A China é um abismo que mata a esperança das pessoas. Nem um pouco de esperança é dado ao seu povo”, disse um usuário.
de
“Isso é muito ridículo. Obviamente, é a discriminação contra as pessoas com deficiência. As pessoas do escritório de admissão estão sem cérebro!” Comentou outro.
Fonte: Shanghaiist