Pescador transporta enorme tubarão-baleia de aproximadamente 5 metros em trator na China
Ameaçados de extinção, as espécies de tubarão-baleia são protegidas na China e os vendedores no mercado negro são punidos com multas pesadas. Mas Cai Chengzhu, de 48 anos, foi visto com o animal de aproximadamente 5 metros de comprimento e duas toneladas, o transportando em seu trator.
Cai Chengzhu parece não ter resistido à chance de mostrar o enorme peixe fisgado, e o arrastou para a rua em um pequeno trator, se dirigindo ao mercado mais próximo para vendê-lo.
Os tubarões-baleia são valiosos, podem viver por até 100 anos e devem ser libertados imediatamente se forem pegos.
Cai, de Xianghzhi, na província oriental Fujian, admitiu que planejava vender a criatura por aproximadamente 8 mil reais aproximadamente.
Ele afirma que o peixe já estava morto no momento em que chegou ao mercado em Shishi, a 10 quilômetros de distância, depois de acidentalmente ser pego em sua rede de pesca.
Cai disse à mídia local que ele não sabia que se tratava um tubarão-baleia. Ele alega que no momento que conseguiu libertá-la, já era tarde demais.
O homem disse que pediu orientação aos funcionários do mercado de peixe que monitoram esse tipo de acontecimento, e relatou que eles disseram que como o animal já estava morto, ele poderia ser vendido.
Fonte: Daily Mail