Filho desiste de continuar tratamento contra a leucemia para que sua mãe pudesse se casar
Um filho desistiu de continuar seu tratamento contra a leucemia para levantar dinheiro através da internet e fazer com que sua mãe pudesse se casar.
Wang Peihong, de 21 anos de idade, de Shandong, China, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em julho de 2014. Desde então o tratamento contra a doença esgotou as economias de sua família, que vive da renda de vendas de vegetais.
14 seções de quimioterapia pelas quais passou custaram mais de R$ 240 mil, e como pai de Wang faleceu em um acidente de carro em 2011, desde então sua mãe, Feng Tiancai, era a única que contribuía para o sustento da família.
Tiancai recebia ajuda de um rapaz chamado Wang Zhaotai para tratar a doença de seu amado filho.
Em 07 de fevereiro deste ano, o jovem sofreu com uma súbita febre e a experiência o fez começar a reconsiderar se realmente continuaria o tratamento. A única coisa que o jovem estava certo era que se interrompesse as sessões de quimioterapia poderia fazer algo pela mãe.
A mulher inicialmente não concordou com a intenção do filho, mas foi persuadida por ele. Assim o rapaz lançou uma campanha de angariação de fundos na internet. Seu post com a história foi rapidamente compartilhado por inúmeros internautas solidários que ajudaram Peihong a tornar seu sonho realidade.
O casamento de Tiancai com Zhaotai foi realizado recentemente e contou com a presença de familiares, amigos e alguns dos internautas colaboradores.
Dois dias depois, a mulher chamou repórteres locais para dizer que seu filho havia ido embora e deixado uma carta em que pedia, entre outras coisas, para não ser procurado, pois desejava “relaxar”.
“Quando eu vi você vestindo o vestido de casamento, eu senti um peso tirado de coração. Mãe, você foi, verdadeiramente, uma bela noiva. Nesses 21 anos, eu não fiz nada para você. Mas o que posso fazer agora é ajudá-la a encontrar um bom homem com quem você possa passar o resto de sua vida com alegria”, escreveu o rapaz em parte da mensagem.
Fonte: Shanghaiist