Modelo que sofria da síndrome da mama pequena morre durante cirurgia de aumento dos seios
Uma modelo que sofria da síndrome da mama pequena morreu ao se submeter a uma operação para aumentar os seios.
A mulher, identificada como Wong, de Hong Kong, se submeteu à cirurgia em Shenzhen, sul da China, para realizar o procedimento que na região tinha preço menor.
Durante uma consulta antes da cirurgia, a equipe médica lhe disse que ela tinha olhos muito estreitos além da síndrome da mama pequena. Mas, durante a operação, mulher morreu tragicamente depois que os médicos tiveram problemas com o anestésico.
O marido da vítima, Yip, disse que sua esposa tinha pago o equivalente de £ 4.820 (R$ 27 mil) para uma blefaroplastia, a chamada cirurgia da pálpebra dupla para lhe dar pálpebras no estilo ocidental, além do procedimento para ter seios maiores.
Os médicos saíram da sala de operação e explicaram a Yip que tiveram complicações na cirurgia, dizendo somente mais tarde que a mulher havia falecido.
A família mais tarde descobriu que a mulher já estava morta há algum tempo e uma ambulância havia sido chamada sem que a família soubesse.
O médico responsável pela operação, Xie Jun, já havia deixado a clínica quando a família tentou falar com ele e agora eles acusam a administração do centro médico de tentar encobrir o que aconteceu.
A família acredita que os médicos estavam usando líquidos de hormônios normalmente utilizados em animais. Eles pediram para assistirem imagens da sala de operação durante a cirurgia, mas a clínica afirma que não possui as cenas.
Um exame pós-morte vai indicar a causa do falecimento de Wong.
Fonte: Metro