Pai de menor abordado pela polícia por dirigir de forma ilegal espanca policial e acaba preso
Xiao Yan, de 16 anos, foi parado pela polícia na quinta-feira à tarde no cruzamento da Zong Fu Road e Hong Xing Road, em Chengdu, na China. Quando oficiais descobriram que ele estava dirigindo uma motocicleta sem placas e sem carteira de motorista, foi questionado, iniciando uma grande confusão.
Chen Yu, o policial que parou o adolescente, perguntou a Xiao quantos anos ele tinha. O adolescente primeiro disse ter 20 anos de idade, mas quando perguntando novamente acabou alegando que tinha acabado de completar 17.
Quando suas mentiras forma descobertas, o rapaz insistiu em deixar a cena. Ele argumentou com os oficiais por cerca de três minutos, até que chamou seu pai e disse-lhe que tinha sido ferido pela polícia.
“Pai, vem aqui. Fui parado pela polícia de trânsito e agora eu tenho hematomas por todo o meu corpo”, disse o adolescente.
O pai do garoto chegou ao local cerca de 20 minutos mais tarde e começou a gritar com a polícia, insistindo que seu filho deveria fazer um exame médico.
Enquanto isso a polícia pacientemente tentou explicar ao pai que era ilegal o menino menor de idade dirigir, e que o responsável deveria assumir a culpa do incidente.
As palavras não adiantaram de nada e o pai usou seu telefone celular para atacar o policial e lhe dar um soco.
Autoridades levaram o menino e seu pai até a delegacia para uma investigação mais aprofundada, e o policial Chen foi enviado para o hospital para cuidar dos ferimentos.
O adolescente e o pai foram presos por obstruir e atacar um policial.
Fonte: Shanghaiist