Criança de 2 anos que sofria inúmeras convulsões por dia tem doença controlada com doses diárias de maconha
Rule Larisa, de 2 anos de idade, sofreu danos cerebrais quando nasceu, deixando-a parcialmente cega, surda, com paralisia cerebral e epilepsia. Ela começou a ter até 60 ataques incontroláveis por dia, alguns com duração superior à uma hora. Os médicos tentaram de tudo para impedir as convulsões, até mesmo uma cirurgia no cérebro chegou a ser considerada. Mas quando já estavam perdendo as esperanças, seus pais, Jaylene e Peter Regra, descobriram que uma dose diária de maconha líquida tinha ajudado outras crianças como Larisa.
Eles encontraram um homem na internet que produz a planta com o único propósito de ajudar as pessoas doentes.
Após iniciar o uso, em apenas um dia Larisa estava tendo apenas cinco convulsões por dia.
A mãe de 22 anos, disse: “As pessoas me dizem que eu sou uma terrível mãe, dando drogas para minha filha. Mas poucos sabem que a maioria dos medicamentos que os médicos nos deram antes, são derivados da planta.”
Um homem chamado Peter lhes envia 250 ml de maconha líquida por mês. Feito por imersão das flores de cannabis, folhas e caules em álcool etílico para criar o medicamento.
Ele não cobra pelo medicamento que Larisa tem vindo a tomar desde dezembro e só fornece aos pais de crianças doentes.
O vendedor foi acusado de cultivar a maconha e será julgado no próximo mês, onde ele poderá receber uma sentença de prisão.
Desesperados, os pais já pensam em encontrar outra maneira de obter o remédio para sua filha ou vê-la voltar a ter 60 convulsões por dia.
Fonte: Daily Mail