Cão mais desprezado da Grã-Bretanha tenta há 7 anos encontrar um lar, mas não consegue porque sofre de diabetes
Um cão que possui diabetes tornou-se o “mais indesejado da Grã-Bretanha” e não consegue encontrar um lar.
Benji, um Patterdale Terrier de 10 anos de vida, não tem um lar há 7 anos, e foi rejeitado por diversas famílias porque precisa tomar uma injeção de insulina a cada 12 horas.
Ele está abrigado no Easterleigh Animal Sanctuary, um santuário de caridade animal em Lytham St Annes, Lancashire, Reino Unido, desde 2008.
Os funcionários do local acreditam que o animal adorável mereça um lar feliz para desfrutar de sua velhice.
Mandy Leigh, o presidente da insituição, disse: “Ele adora atenção e senta-se na frente do santuário para dizer ‘Olá’ a todos que entram. Mas quando as pessoas descobrem que ele é diabético, elas simplesmente nem querem saber. Eu só não quero que ele passe a vida sem nunca ter tido uma família de verdade”.
O cão, que tem pele preta e adoráveis olhos castanhos, foi adotado por uma família quatro meses depois que chegou à instituição. Mas seus proprietários rapidamente perceberam que não estavam prontos para assumir as exigências que ele carregava consigo e o devolveram.
Desde então Benji tem sido um residente permanente do local. As pessoas preferem animais mais jovens, mais brincalhões.
Agora ele é o “cão mais indesejado da Grã-Bretanha”. O recorde anteriormente pertencia a “Jed the Lurcher”, que esperou por também 7 anos para ter uma casa.
Fonte: Mirror