Soldado sul-coreano mata cinco companheiros a tiros depois de ser chamado de Bob Esponja Calça Quadrada
Oficiais militares estão acusando um soldado sul-coreano de matar a tiros cinco membros de sua própria unidade depois de ser supostamente humilhado por eles. Ele teria sido chamado de Bob Esponja Calça Quadrada pelas vítimas.
O acusado, de sobrenome Yim, foi detido no último mês após o incidente ocorrido em uma unidade do exército próxima a fronteira com a Coreia do Norte. Ele teria fugido para a floresta depois do incidente, mas foi capturado após uma tentativa fracassada de cometer suicídio.
Seon Jong-chul, militar do exército, afirmou a repórteres que Yim realizou o feito depois de encontrar desenhos na parte de trás de um veículo da patrulha onde ele era apresentado como um desenho animado infantil.
O acusado contou que ficou muito aborrecido com os desenhos.

Yim acabou cercado na floresta, e um telefone celular foi usado para que seus pais o convencessem a se entregar. Ele havia dado um tiro na parte lateral de seu abdômen, mas permaneceu vivo e foi levado a um hospital.
O homem estava há quase dois anos nos serviços militares. Em abril do ano passado, ele passou por testes de personalidade, os quais o colocaram num grupo de soldados que necessitava de atenções especiais.
O fato mudou em novembro do mesmo ano, quando foi concluído que ele havia melhorado sua conduta, e poderia servir na linha de frente dos militares.
Fonte: Daily Mail