Homem que não parava de crescer por causa de doença rara morre em ataque cardíaco aos 24 anos
Robert Smith, de 24 anos, foi diagnosticado com a síndrome de Proteus, uma doença rara que provoca o crescimento anormal dos ossos de uma pessoa, da pele e da cabeça.
Robert era um prisioneiro em sua casa nos meses antes de morrer de um ataque cardíaco fulminante, apesar das tentativas desesperadas de sua mãe para salvar sua vida.
Ele faleceu em sua residência em Walsoken, perto Wisbech, Cambridgeshire, apesar das diversas tentativas de sua mãe Rita para salvar seu único filho.
Robert desafiou as probabilidades médicas. Sua mãe foi avisada que ele não iria viver além de um mês, quando nasceu quatro semanas antes do previsto.
Rita, de 66 anos, disse: “Eu não posso acreditar que ele se foi. Robert sofreu uma parada cardíaca e não conseguia respirar. Eu estou arrasada, não sei o que vou fazer sem ele.”
Ele sofreu problemas de visão e audição, e foi submetido a 74 operações durante sua vida.
Robert tinha 2,13 metros de altura e chegou a ser considerado um dos homens mais altos do Reino Unido. Ele também sofreu hidrocefalia, um acúmulo de líquido no cérebro e epilepsia.
Há três anos ele havia sofrido meningite, que o deixou inconsciente por sete semanas e incapaz de andar.
Depois disso Robert só se aventurou fora de sua casa por quatro vezes, já que com mais de 120 kg ele era muito pesado para que sua mãe empurrasse sua cadeira de rodas.
Amigos e familiares lançaram em novembro uma campanha para comprar uma cadeira de rodas motorizada para Robert.
Dentro de semanas, mais de 38 mil reais foram arrecadados na época.
Fonte: Daily Mail