Conheça o homem que é o único professor em escola primária na China há 38 anos
Zeng Xiangwei, um morador que tem trabalhado por 38 anos como diretor e único professor em uma escola primária na província de Hunan rural,na China, inspirou toda a internet. Anunciando que ele iria se aposentar em quatro anos, o homem recebeu jornalistas para documentar sua vida em uma linda história capturada em imagens.
Na aldeia Yao da província de Hunan, uma escola com apenas 13 alunos pequenos, e com 56 anos de idade, Zeng trabalha como único educador e diretor, nos últimos 38 anos.
Originalmente construído como um armazém na década de 1950, o edifício foi transformado em uma escola modesta nos anos 60.
Zeng pode ser visto pacientemente ajudando um de seus alunos a fazer o dever de casa. Ele prepara todas as lições para seus alunos na antiga sala de aula e ensina todas as matérias sozinho.
Zeng tem mãos de artista, com as quais ele cria flautas de bambu chinesas e ensina os alunos sobre dobradura de papel.
A maioria dos alunos são crianças. Durante uma pausa em sala de aula, Zeng se junta a eles enquanto correm do lado de fora da escola.
O professor disse que gosta de pular corda com seus alunos. O terreno em frente à sala de aula é a única área que Zeng e seus alunos têm para participar de atividades ao ar livre. Ele espera que a escola possa ter uma quadra de basquete no futuro.
Além disso Zeng espera se mudar para uma nova escola, mais equipada e nova, para que os alunos possam ter um ambiente de aprendizagem mais seguro.
toda a sua carreira, Zeng ensinou mais de 600 alunos, 10 dos quais passaram a estudar em universidades. Quase todos na aldeia estudaram na escola com o professor.
O professor procura um novo profissional para substituí-lo, já que se aposentará em 4 anos. O local possui uma sala onde guarda alguns livros, mas o sonho de Zeng é poder colocar computadores no local. Ele disse que se isso acontecesse se aposentaria feliz.
Zeng foi nomeado como um dos melhores professores de aldeia em Hunan, no ano passado. Ele exibe com orgulho o troféu em sua casa.
Fonte: Shanghaiist