Vídeo comovente mostra idoso à beira da morte restaurar saúde após receber visita de seu cão de estimação
Aos 8 anos de idade, o chihuahua chamada Bubba foi responsável por dar forças a seu dono prestes a morrer, após um reencontro no hospital de Kentucky, Estados Unidos.
Seu proprietário, James Wathen, de 73 anos, de Whitley County, vive no hospital desde setembro.
Nas últimas semanas seu estado de saúde piorou, e ele parou de comer, falando apenas através de sussurros.
Uma das assistentes sociais do hospital o visitou e descobriu que ele deseja rever sua amada cadela, Bubba.
Depois de fazer alguns telefonemas, enfermeiras do Hospital descobriram que Bubba, que perdeu seu olho direito durante uma briga e que não tem todos os dentes inferiores, havia sido levada para um abrigo, após seu dono ficar o longo tempo hospitalizado.
Funcionários do abrigo resolveram ajudar a promover o encontro, que violou a política de visitação do hospital, já que não permite animais de estimação.
No último sábado, Bubba foi levada para a cama de hospital onde James Wathen estava.
A experiência deixou o James e sua amiga de quatro patas, que também havia parado de comer a pouco tempo, completamente revigorados.
Assim que Bubba avistou seu dono, ela saiu de sua apatia e distração alheia à vida, fazendo James chorar de alegria com o encontro.
Os enfermeiros do local descreveram o caso como uma reviravolta completa, já que após a segunda visita de Bubba, na terça-feira, James conseguiu se sentar na cama, pela primeira vez desde que havia sido internado, e começou a falar e comer novamente.
Um vídeo gravado durante a visita mostra James carinhosamente acariciando Bubba, e ela lambendo seu rosto.
Apesar de ainda estar internado, os médicos disseram que o homem melhorou consideravelmente sua saúde, e não se encontra mais correndo riscos de morte.
James deverá se reunir novamente com Bubba em sua casa, onde continuará sua recuperação por completa. Já o hospital está planejando colocar em prática uma nova política para visitação de animais, para que outros pacientes possam desfrutar do momento de bem.
Fonte: Daily Mail