Mulher morre ao consumir paracetamol depois de ter se automedicado
Uma mãe de três filhos morreu de overdose acidental de paracetamol após ter consumido dois medicamentos que continham o fármaco, de acordo com o que uma investigação apontou.
Michelle Walker, de 52 anos de idade, de Bolton, Greater Manchester, Inglaterra, havia se automedicado com comprimidos de paracetamol com a intenção de combater a dor causada por sua osteoporose.
Dias antes de sua morte, ela começou a tomar Lemsip, um medicamento que também contém paracetamol, depois de desenvolver uma série de sintomas gripais.
A combinação dos produtos a levou a uma overdose, sem intenção, e a mulher morreu de falência múltipla de órgãos, de acordo com o que foi dito na audiência que tratou do caso.
Craig Walker, marido de Michelle, disse que suspeitava que a mulher estava tomando doses maiores do que as recomendadas a ela.
Rachel Griffin, legista assistente, afirmou que a tragédia serviu para lembrar ao público da importância de respeitar as doses analgésicas recomendadas, e relatou também que não foi possível saber o quanto a mais a mulher tomava.
Depois que Michelle se tornou inquieta e sonolenta, paramédicos foram chamados à sua casa, e a levaram a um hospital local. Lá os médicos descobriram que seu fígado e rins estavam falhando. O anestesista Jeremy Wood relatou que todo o possível foi feito para tratar a paciente, mas depois sua condição se deteriorou e seu órgão começou a falhar. No dia seguinte ela faleceu.
Antes de morrer Michelle havia realizado um exame de sague que constatou que ela possuía uma doença hepática. Devido a seu fígado não estar funcionando corretamente, ela era mais suscetível à toxicidade do paracetamol.
Fonte: Mirror