Leoa morre após dono arrancar dentes e unhas para fazê-la se tornar animal de estimação
Uma leoa morreu tragicamente depois que seu proprietário arrancou-lhe os dentes e as garras para poder tê-la como um animal de estimação.
A leoo, batizada de Madonna, pesava apenas 40 quilos – menos de um terço de uma leoa adulto saudável – e possuía feridas abertas em suas costas e pernas quando foi encontrada em uma oficina mecânica no México.
A crueldade que levou a morte de Madonna foi de irresponsabilidade de seu dono, Eitan Hernandez, de 44 anos, que disse: “Ela morreu de seus ferimentos.”
Além dos maus tratos, a leoa era mantida num espaço apertado em Tlaquepaque, no estado mexicano de Jalisco.
Madonna foi resgatada junto com um lince por funcionários do grupo de direitos animais locais do México.
O grupo havia encontrado um novo lar para Madonna nos Estados Unidos, mas ela não foi capaz de se recuperar terrível provação.
Eugen Lozada Zamudio, um porta-voz do grupo, disse: “O animal estava em uma condição terrível e sendo mantido em um local totalmente inapropriado. Não foi apenas sofrendo de desnutrição, mas também tinha feridas abertas em suas costas e nas pernas.” A leoa também havia perdido grandes partes do pelo.
O lince recuperado também estava em condições impróprias, porém se encontrava acima do peso.
Ambos os animais foram transferidos para a Unidade de Resgate Bioparque Coexistência Pachuca, onde os veterinários tentaram trazê-los de volta as suas condições ideais de saúde.
Madona é um leão Africano é classificado como uma espécie em extinção no México.
Eitan Hernandez pode ser obrigado a pagar a multa devido ao tratamento inadequado aos felinos.
Fonte: Mirror