Chinês sofre acidente aos 17 anos, fica incapaz de reter memórias diárias e precisa ser lembrado todos os dias de que não é mais adolescente
Um chinês de 25 anos não consegue mais reter memórias diárias, depois que sofreu um acidente quando tinha apenas 17 anos. Agora ele acorda pensando que tem a idade do dia anterior à tragédia.
Chen Hongzhi, um chinês de 25 anos, que mora em Hsinchu, Beipu, Taiwan, sofreu uma grave lesão na cabeça em um acidente de carro. Como consequência, ele praticamente não tem memória.
Chen sofreu uma lesão cerebral grave e passou meses em tratamento intensivo no hospital.
Desde então ele “começa a vida do zero”, isto é, ele não consegue mais reter informações como a maioria das pessoas.
O Chinês anota tudo em um caderno, desde o nome das pessoas que encontra na rua até o clima.
Normalmente Chen se esquece de tudo quando dorme, mas muitas vezes ele também nçao se lembra de coisas que aconteceram entre cinco a 10 minutos.
“Sempre que eu chego, pego rapidamente meu caderno e anoto as coisas importantes do dia – quem eu conheci o que eu fiz… todas as coisas que aconteceram comigo.”
Todos os dias, quando Chen acorda sua mãe, Wang Miao-Chiong, de 60 anos, precisa lembra-lo de que ele não é mais um adolescente de 17 anos e que oito anos se passaram.
Assim, ela o entrega o caderno para que possa saber do que aconteceu. Porém, sua história se espalhou entre internautas na China, depois que foi comparada com a do personagem fictício interpretado por Nicole Kidman no filme “Antes de eu ir dormir.”
O caso também lembra o Filme “Como se fosse a primeira vez”, de George Wing, onde a personagem principal, Lucy, sofre de um problema semelhante aos de Chen.
Dada sua condição, Chen é incapaz de manter um emprego e recebe uma pequena quantia diária coletando garrafas de plástico depois de andar vários quilômetros.
Sua mãe se preocupa com o que será do filho quando ela se for, já que o pai dele faleceu há pouco tempo.
Fonte: Daily Mail